Getsemani FM

Opinião

LULA CONVERTIDO A CRISTO. O que mudaria? (Por Roni Evangelista)

IMPOSSÍVEL! Deus nos livre!

LULA CONVERTIDO A CRISTO. O que mudaria? (Por Roni Evangelista)
GOOGLE
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

“Não gostaria de que essa pessoa estivesse comigo no céu”. Essa foi a frase que ouvi de uma pessoa, enquanto conversávamos sobre alguém que fez algo horripilante com outras pessoas.

Estive a pensar sobre a situação espiritual do Presidente da República do Brasil: Luis Inácio Lula da Silva.

Nestes últimos dias temos visto muitas notícias, debates, confrontos, críticas, denúncias entre outras situações que coloca-o  no centro do furacão.

As ações do presidente nos campos da economia, educação, saúde, segurança e de uma maneira mais evidente no campo dos costumes e ideologias. Ações que falam do aborto, discriminação das drogas, ideologias de gênero, linguagem neutra, casamento homoafetivos entre outras, sendo estas últimas vão de encontro aos valores cristãos da família como também das doutrinas defendidas pelas igrejas evangélicas conservadoras.

A grande pergunta é: SE O LULA SE CONVERTESSE A CRISTO . O QUE ACONTECERIA?

Vamos lá. Ele teria contato com alguns textos bíblicos:

- ...não vivam mais como os gentios, que vivem na vaidade dos seus próprios pensamentos, tendo o seu entendimento obscurecido, separados da vida que Deus concede, por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração. (Efésios 4.17,18)

- Por isso, deixando a mentira, que cada um fale a verdade com o seu próximo,...

- Nem deem lugar ao diabo...

- Aquele que roubava não roube mais;

- Não saia da boca de vocês nenhuma palavra suja...

- Que não haja no meio de vocês qualquer amargura, indignação, ira, gritaria e blasfêmia, bem como qualquer maldade.

-Deus, portanto, criou os seres humanos à sua imagem, à imagem de Deus os criou: macho e fêmea os criou.(Gênesis 1.27)

Estive pensando seriamente sobre esse assunto e resolvi amar o Lula, isso mesmo: AMAR O LULA!

Alguém pode me interpelar , ate colocar nos comentários: Este crápula não merece meu amor! Isso é verdade, mas na Bíblia dos cristãos(que eu sou um) tem um texto interessante sobre isso:

Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5.8)

Sabe o que isso significa (falo a cristãos)?

Nós, seres humanos, temos a tendência de mensurar maldades e muitas vezes dizemos que não somos como alguém que praticou certos males. Vamos chamar Jesus para essa conversa:

Certa vez Jesus disse:

Ou vocês pensam que aqueles dezoito que morreram, quando caiu sobre eles a torre de Siloé, eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém?(Lucas 13.4)

Jesus se referiu à queda da Torre de Siloé, que caiu em sua época, ao corrigir o pensamento de alguns de seus ouvintes que aparentemente acreditavam que pessoas envolvidas em tragédias eram mais pecadoras que as demais.

Mais um texto bem conhecido entre os cristãos:

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16)

Sabe o que significa “todo o que nele crê”? Se o leitor entendeu que é qualquer um, independente de seus pecados. HEURECA! TOUCHE!

Dá uma olhada neste texto, que está escrito na Bíblia TAMBÉM! e deve estar valendo 100%:

 Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. (Isaías 1:18)

Pedro disse: “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados” (1 Pedro 4:8).

A solução mais viável não é o confronto, e não estou dizendo de passividade quanto a denunciar o mal, mas atividade de oração de confronto com as forças do mal.

Isto que escrevo, escrevo a cristãos que creem no poder do Evangelho e no poder de nome de Jesus Cristo e no poder do Espírito Santo de convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo.

Respeito outros leitores que não creem no mesmo tipo de fé, pois isso é espiritual e não é natural, sendo que o homem natural quer a vingança retributiva e a “vingança” de Deus é retributiva e restaurativa. Vide o caso de Paulo, que era perseguidor de cristãos e virou perseguido.

PROPOSTA ESPIRITUAL:

Estou em uma campanha de oração pela conversão do Presidente do Brasil e convido todos os que tem o amor de Deus implantado em seus corações a me acompanhar neste propósito.

E a fugir dos debates sem foco que não vão trazer edificação.

Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edificá-lo. Pois também Cristo não agradou a si próprio, mas, como está escrito: "Os insultos daqueles que te insultam caíram sobre mim". (Romanos 15:1-3)

Espero que , os cristãos, não procurem textos bíblicos que venham, supostamente, a não querer esse propósito de salvação, que é o propósito maior da igreja , como  afirma Judas: “e salvai alguns, arrebatando-os do fogo;

QUEM TEM OUVIDOS PARA OUVIR, QUE OUÇA.

 

O autor é Pastor na Igreja Assembleia de Deus em Porto Velho-RO

Comentários:
Pizzaria Casa Nova
Sistem Telecom

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Radio Getsemani FM no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar